Sobre sua chegada no congresso

Sobre sua chegada no Hotel do Evento

Querido Conferencista

Estamos honrados por sua presença no Congresso e esperamos que aproveite ao máximo a experiência. Para que possa desfrutar totalmente do evento e de sua apresentação, seguem algumas informações úteis. Se tiver dúvidas, por favor, entre em contato conosco imediatamente.

1 – SEU MONITOR – Para cada atividade que você apresentar, haverá monitor que, além de participar de sua atividade, também irá fazer a sua apresentação mediante a leitura do seu curriculum conforme informado quando enviou seu trabalho. Procure conhecê-lo antes para juntos repassarem informações e alterações que achar necessário. Você encontra o nome do monitor acessando sua página pessoal do congresso e buscando pelo ícone Ficha Geral.

2 – PONTUALIDADE – Pedimos sua colaboração para cumprir os horários de início e término das suas atividades de forma pontual, para que possamos preparar a sala para a atividade seguinte. Seu monitor ajudará você a controlar o tempo de forma rigorosa, para não atrapalhar o horário de início da atividade posterior.

3 – BARULHO NAS SALAS – Contamos com sua colaboração para cuidar do barulho, principalmente se sua atividade for vivência, pois estamos em um hotel. Portanto, mantenha o nível de som baixo para não atrapalhar as salas vizinhas. Caso o barulho esteja alto, os funcionários do hotel poderão interromper sua atividade. Por isso, solicitamos a sua contribuição para manter o ambiente tranquilo, evitando constrangimentos.

4 – SALA, EQUIPAMENTOS E TEMPO DE SUA APRESENTAÇÃO – Você encontra o nome da sala onde irá apresentar sua atividade acessando sua página pessoal do congresso e buscando pelo ícone Ficha Geral.

4.1 – Para quem vai ministrar Comunicação (20 min), Seminário (45 min) e Laboratório (1h e 45m)

Na sala terá Projetor e computador. Não é possível substituir os computadores.

Então, leve sua apresentação salva em pendrive para não ter problemas.
No site do Congresso tem um modelo de powerpoint com a logo do congresso caso deseje utilizar. Você encontra esse modelo no final da página do item “Apresentar Trabalhos”:

https://www.centroreichiano.com.br/congresso-de-psicoterapias-corporais-trabalhos/

4.2 – Para quem vai ministrar Vivência (1h e 45m)

a) Na sala terá uma mesa com computador e uma caixa de som pequena com bluetooth que pode ser conectada pelo seu celular.

b) Apenas uma sala (a menor de todas = Sala Nápoli) tem carpete. As demais salas (Roma 1, 2 e 3), são salas grandes, com piso de madeira. Você pode ver na sua inscrição em Ficha Geral a sala onde irá ministrar sua atividade.

c) Nenhuma sala tem almofadas, nem colchonetes. Portanto, se for fazer trabalhos no chão, considere isso.

d) As cadeiras estarão dispostas em círculo, encostadas na parede. Não podem ser retiradas da sala.

5 – FEEDBACK – Os participantes são convidados a preencher uma ficha de feedback das Oficinas das quais participaram. O resultado será enviado para seu e-mail após o término do evento.

6 – SEUS CERTIFICADOS – Ao final do congresso, seus certificados estarão disponíveis para impressão diretamente em sua página pessoal do congresso, onde permanecerão por 30 dias.

7 – TEXTO PARA COMPOR OS ANAIS DO CONGRESSO – Caso não tenha enviado ainda, pedimos que faça até o dia 06/06/2023 para poderemos diagramar e publicá-lo no site.

8 – JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO – dia 09/06/2023 (sexta-feira) teremos nossa tradicional festa para a qual gostaríamos de contar com sua presença. Os convites são vendidos antecipadamente pelo site ou durante o evento, na secretaria.

9 – CONVIDADOS PARA ASSISTIR SUAS ATIVIDADES – Como conferencista do evento você pode trazer até 3 convidados para assistir sua atividade. O monitor que fica na porta está ciente dessa autorização.

10 – SOBRE SUA CHEGADA NO HOTEL DO EVENTO – No link abaixo você encontra outras informações que podem ser úteis no momento de sua chegada ao local do evento. Não deixe de consultar.

Por enquanto é isso… 

Esperamos que essas informações possam ser úteis a você… A gente se vê em breve!

Com carinho,

José Henrique Volpi e Sandra Volpi

Presidentes do Congresso

Queridos/as Participantes

Gostaríamos de fornecerlhe algumas informações gerais sobre sua chegada ao evento. Compreendemos que esta é uma grande quantidade de informação, então, por favor, leiaa com atenção. Se tiver alguma dúvida ou comentário, avisenos com antecedência.

Local do Evento: Lembramos a todos/as que o evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn (antigo Ibis Styles) Santa Felicidade (localizado no bairro típico italiano de Curitiba, Santa Felicidade), na Av. Manoel Ribas, 5480 (Veja Aqui)

Estacionamento: O hotel conta com um estacionamento gratuito, porém, com vagas limitadas, localizado no fundo do edifício principal. Também é possível encontrar vagas ao longo da avenida.

Refeições: Localizado em Santa Felicidade, bairro renomado pelo seu variado cardápio gastronômico, o hotel onde o evento será realizado conta com diversos restaurantes, lanchonetes e panificadoras em seu entorno. Se o clima estiver propício, aproveite para caminhar pelas ruas e conhecer os pontos turísticos da cidade, além de adquirir lembranças, chocolates e vinhos. Por isso, não se esqueça de organizar seu tempo com antecedência e chegar pontualmente ao evento.


O congresso fez parceria com o Restaurante Siciliano, que fica ao lado do hotel IBIS (50 mts) para almoço especial para os inscritos no evento. 

Cafezinho, Lanches, Intervalos: O evento é repleto de uma programação intensa. Portanto, você pode organizar seu tempo e intervalos como preferir. Uns querem mais tempo de intervalo, outros menos tempo. Enfim, faça o seu tempo da forma que desejar… Costumamos deixar um cafezinho e chá ao longo do dia, na secretaria. Estamos dentro de um hotel que tem regras de qualquer outro tipo de alimento. Portanto, àqueles que querem um lanche ou coffee-break, podem solicitar direto ao hotel

Credenciamento: A partir das 8h do dia 8 de junho de 2023 (quintafeira), faremos o credenciamento (entrega de materiais e crachá). Quando chegar ao hotel, dirijase à secretaria do evento, localizada no subsolo, que tem acesso por escadas ou elevador. No primeiro e terceiro dias, todas as palestras e atividades acontecerão no auditório central, também no subsolo, próximo à secretaria. No segundo dia, as salas se dividem entre as oficinas no subsolo e no andar térreo do hotel, com acesso rápido e fácil.

Crachá: O uso do crachá é obrigatório para circular nas dependências do Centro de Convenções e para a entrada nas salas. Não o perca, pois é uma norma de segurança do hotel, para que nenhuma pessoa não autorizada possa permanecer. No verso do seu crachá você encontrará o horário, o grupo, o programa e o número de todas as oficinas que escolheu para participar.

Salas das Atividades: As palestras dos primeiro e terceiro dias serão realizadas no auditório central (subsolo). As oficinas do segundo dia estarão distribuídas em várias salas localizadas no subsolo e no primeiro andar. O verso de seu crachá identificará as salas das oficinas que você escolheu. Mas, você também pode baixar no seu celular o folder da programação completa e ensalamento. Veja Aqui

Escolha das oficinas: Se você deseja participar das oficinas que acontecerão no segundo dia do congresso, é importante que faça suas escolhas o mais rápido possível. Como as vagas são limitadas, quanto antes você fizer suas seleções, maior será a chance de participar das oficinas desejadas, além de evitar filas no dia do evento. Acesse sua página pessoal do congresso, onde encontrará o ícone OFICINAS, por meio do qual poderá fazer a seleção das atividades. Caso tenha esquecido sua senha, na página do site do congresso há um link para Recuperar Senha, que enviará a mesma, de forma automática, para o seu email.

Etiqueta de identificação: Ao entregarmos as bolsas do Congresso juntamente com os crachás, no credenciamento, tomamos o cuidado de anexar uma etiqueta de identificação para que você escreva seu nome e telefone. Dessa forma, evitamos que alguém as leve por engano. Por isso, não deixe de preencher seus dados. No entanto, fique sempre atento/a.

Seja pontual: Costumamos ser muito pontuais tanto no início quanto no término de todas as atividades. Por isso, não se atrase. Quando a atividade for LABORATÓRIO ou VIVÊNCIA, a porta será fechada no começo, sem a possibilidade de entrada quando atrasado. Esperamos contar com a sua colaboração.

Monitor: Para cada atividade, haverá um monitor da sala na porta e um do conferencista para auxiliar. Os monitores estarão à disposição para oferecer qualquer tipo de assistência necessária.

Conferência 5 (Vivência de Integração) – dia 08/06/2032 – Das 17:30h às 19:00h: Se você deseja participar da Vivência de Integração, que acontece na quinta-feira, ao final do primeiro dia do evento, peçamos que você obtenha o número de participação na secretaria do evento imediatamente após o almoço. Por favor, guarde todos os materiais, coloque o celular no modo silencioso e mantenha o silêncio ao entrar na sala, a fim de garantir que todos os participantes possam aproveitar ao máximo a experiência.

Feedback: Ao receber seu crachá de credenciamento, você também receberá uma ficha de feedback para preencher ao final de cada atividade a que participar. Lembrese de inserir sempre o número da atividade que participou para que possamos computar seu feedback. Sua opinião é muito importante para os conferencistas, pois nos ajuda a avaliar o nível de aproveitamento dos participantes ao longo do evento. Ao final do congresso, entregue a sua ficha de feedback na secretaria para ter acesso ao seu certificado pessoal. Avalie apenas as atividades a que compareceu. Seu certificado não terá carga horária alterada.

Artigos / Anais: Todos os conferencistasapresentadores foram solicitados a enviar um texto para compor os Anais do Congresso. Esses textos estarão disponíveis para consulta pública na semana seguinte à conclusão do evento no site do Centro Reichiano.

Jantar de Confraternização: No segundo dia do evento (09/06/2023, sextafeira), realizaremos nosso tradicional Jantar de Confraternização. Os convites estão à venda no site do congresso e serão entregues no credenciamento ao retirar o crachá. Caso ainda sobrem, poderão ser adquiridos no primeiro dia do evento. A oferta é limitada, portanto, adquira seu ingresso com antecedência. Você pode convidar familiares e amigos para esta celebração, mesmo que não estejam inscritos no evento. No site do congresso, você encontra mais informações. (Veja Aqui). 

Guarda-malas: A Secretaria disponibiliza um espaço destinado à guarda de malas, possibilitando que você possa deixar suas bagagens de viagem ao chegar e ao partir do evento.

Água: Como o evento acontece em um feriado, não haverão muitos locais abertos para comprar água. Por isso, traga consigo a sua própria garrafinha.

Máscaras e Álcool em gel: Cuidamos com o número reduzido de participantes no evento, justamente para a segurança de todos. E como estaremos em local fechado, é importante você fazer ficar livre caso queira trazer seu álcool e máscara.

Mesa para folders e cartões: No hall da secretaria do evento teremos uma mesa destinada aos participantes do evento (somente aos/às inscritos/as) deixarem cartões e folders para divulgar suas atividades.

Certificados: Na semana seguinte ao término do evento, seu certificado já estará disponível em sua página pessoal do Congresso e ficará acessível por 30 dias para você salvar em seu computador e imprimir. 

Previsão do tempo: Curitiba é conhecida pela particularidade de seu sistema climático, e também por ser a capital mais fria do país. Se você vem de outra cidade, procure consultar a temperatura antes de fazer sua mala.

Por enquanto é isso… 

Esperamos que essas informações possam ser úteis a você… A gente se vê em breve!

Com carinho,

José Henrique Volpi e Sandra Volpi

Presidentes do Congresso