
Sobre sua chegada no local do Evento
Ícones que aparecem em sua página pessoal do congresso

*Queridos/as Participantes e Conferencistas*
Estamos nos aproximando da data do evento e gostaríamos de compartilhar algumas informações importantes com vocês:
*Local do Evento:* Hotel Nacional Inn – Av. Manoel Ribas, 5480, Santa Felicidade, Curitiba/PR.
*Estacionamento:* Localizado no fundo do edifício principal do hotel. Cobrado R$ 20,00 por dia, mas voce pode estacionar na rua, caso prefira.
*Refeições:* O bairro Santa Felicidade oferece diversos restaurantes italianos e o Restaurante Siciliano, (50mts do evento), oferecerá almoço com preço especial para os participantes do evento.
*Credenciamento:* Entrega de pasta e crachá, a partir das 12h do dia 04 de julho de 2025, na secretaria do evento, localizada no subsolo do hotel.
*Crachá:* Uso obrigatório para acesso às salas. O verso contém as oficinas escolhidas para o segundo dia, conforme escolheu e ficou registrado em sua página pessoal no congresso. Veja na sua página no ícone Ficha Geral.
*Etiqueta de identificação:* Preencha sua etiqueta ao receber sua pasta. Cuide de seus pertences, pois não nos responsabilizamos por eles.
*Seja pontual:* Para atividades como LABORATÓRIO ou VIVÊNCIA, as portas serão fechadas no início da atividade.
*Oficinas:* No segundo dia do evento, oferecemos diversas oficinas realizadas simultaneamente em diferentes salas. Para garantir sua participação, é necessário se inscrever previamente nas atividades de seu interesse, pois as vagas são limitadas. O acesso às salas será permitido apenas mediante inscrição.
*Troca de Oficinas:* Caso deseje fazer alguma alteração, dirija-se à secretaria do evento com antecedência.
*Vivência de Abertura – Biodança – dia 04/07/2025 – Das 17:00h às 18:00h:* Amigos e familiares são bem-vindos. Não é necessário inscrição.
*Vivência de Encerramento – Danças Circulares – dia 06/07/2025 – Das 12:00h às 13:00h:* Amigos e familiares são bem-vindos. Não é necessário inscrição.
*Feedback/Certificado:* Para cada atividade que você assistir, acesse sua página pessoal do congresso, clique no ícone “Feedback” e registre sua avaliação exclusivamente para a atividade assistida. Se trocou alguma atividade certifique-se de informar o monitor para alterar em sua página. Até o final do evento seu feedback deve estar concluído. E quando não tiver participado de uma atividade, não avalie. Este processo não afetará a contagem de horas em seu certificado, mas é obrigatório para ter seu certificado liberado posteriormente.
*Artigos/Anais:* Estarão disponíveis no site do Centro Reichiano na semana seguinte à conclusão do evento. Avisaremos a todos.
*Guarda-malas:* Espaço disponível na secretaria para guardar suas malas de viagem, ao chegar (primeiro dia) e ao partir (terceiro dia)
*Mesa para folders e cartões:* No hall da secretaria, teremos um espaço para divulgação de material de suas atividades.
*Certificados:* Disponíveis para download após o evento, ficando acessíveis por 30 dias.
*Instagram:* Em suas fotos do evento, mencione @centroreichiano_e_volpi_ para também podermos compartilhar.
*E se você também é conferencista do evento, seguem abaixo informações importantes…*
*Escolha das oficinas:* Caso queira participar das oficinas que acontecem no segundo dia, é preciso que faça a escolha das mesmas o mais rápido possível, se ainda não o fez. As vagas são limitadas.
*Sua Apresentação em Powerpoint ou Slides:* para quem for utilizar PowerPoint ou Slides na nuvem (por exemplo, Canva), recomendamos que traga uma cópia em pendrive, evitando possíveis problemas de conexão da internet. Você pode encontrar várias recomendações úteis na página do congresso, na seção de Submissão de Trabalhos. Caso tenha interesse, você pode *salvar sua apresentação na sua página do congresso* e baixar no dia do evento o arquivo enviado. Para isso entre em sua página do congresso e no Painel de Opções vá no ícone “*Enviar sua apresentação*.
*Seu Monitor:* Ele/a irá apresentar seu currículum e lhe auxiliar em sua atividade. Você encontra o nome do/a monitor/a acessando sua página pessoal do Congresso no ícone Ficha Geral.
*Vagas e Inscritos em sua apresentação:* Em sua página do Congresso, no ícone Ficha Geral, você encontrará todos os detalhes do trabalho enviado, incluindo o nome da sala em que ocorrerá a apresentação, além do número de vagas e de inscritos para sua atividade. Esse número é atualizado automaticamente à medida que os participantes se inscrevem, até poucos minutos antes do início da atividade.
*Pontualidade e e ruídos nas salas:* Durante sua apresentação, respeite os horários designados e evite ruídos excessivos para não prejudicar outras atividades em andamento. Contamos com sua colaboração, evitando com isso a interrupção da atividade.
*Sala e Equipamentos:*
– Para as *palestras* (no auditório central), disponibilizamos computador com multimídia e som com microfone.
– Para as Oficinas (*comunicação oral, seminário e laboratório*), disponibilizamos computador com multimídia.
– Para as Oficinas (*vivência*), disponibilizamos uma pequena caixa de som com bluetooth que pode ser conectada pelo seu celular. Nenhuma sala tem almofadas, nem colchonetes. Portanto, se for fazer trabalhos no chão, considere isso.
*Convidados para assistir suas Atividades:* Como conferencista do evento você pode trazer até 4 convidados para assistir *sua própria* atividade. Não é necessário que eles se inscrevam, desde que entrem junto com você.
*Artigos para publicar nos Anais:* Como complemento à sua apresentação, conforme consta no site do Congresso, solicitamos que envie um artigo para compor os Anais do evento. Esses artigos estarão disponíveis para consulta pública na semana seguinte ao final do evento, no site do Centro Reichiano. As informações sobre a elaboração dos artigos está no link https://centroreichiano.com.br/congresso-de-psicoterapias-corporais-anais/
*Feedback da sua apresentação:* O resultado fornecido pelos/as participantes/as inscritos/as em sua atividade será enviado para seu contato ao final do evento.
*Certificados de conferencista, orientador, co-autor:* Disponíveis para download na sua própria página, ao final do evento.
*Divulgação nas redes sociais:* Caso faça postagens em redes como o Instagram, solicitamos que marque o @centroreichiano_e_volpi_ para repostarmos, e assim divulgarmos ainda mais sua participação no Congresso. Em eventos anteriores, a divulgação feita pelos próprios conferencistas, em colaboração com o Centro Reichiano, teve excelente aceitação e resultados em termos do reconhecimento da contribuição que cada um traz à Psicologia Corporal ao apresentar suas ideias no evento.
Estamos ansiosos para este encontro e aguardamos encontrá-los em breve!
Com carinho,
José Henrique Volpi e Sandra Volpi
Presidentes do Congresso