Mód-1-Disciplina-2-Especialização-EaD

Menu Principal de Navegação
(⇘ Clique nas linhas do quadro abaixo ⇙)

Especialização - Módulo 1 - Disciplina 2 (EAD)

Bem-vindo ao Módulo 1 – Disciplina 2

Parabéns pelo seu progresso! Você já completou a Disciplina anterior e agora está avançando para a Disciplina seguinte. Nosso objetivo é concluir juntos as 4 disciplinas deste módulo, construindo seu conhecimento de forma sólida e gradual. 

Por onde começar seus estudos?

1) Módulo 1 – Disciplina 2

Essa Disciplina é formada por:

a) Material Digital de Estudos – Ao final dessa página voce encontra as LiçõesA primeira lição é uma apostila em PDF, com textos fundamentais para ler conforme sua disponibilidade de tempo. As demais são videoaulas gravadas. 

  • Anote suas dúvidas ao longo do estudo para discutir com o professor pelo formulário tira-dúvidas ou na tutoria ao vivo.
  • Prazo: você tem até 3 meses para concluir esta disciplina e 6 meses para acessar a próxima. Após esse prazo, será necessário solicitar revalidação da aula.

2) Módulo 6 – Diálogos Reichianos (Aula ao vivo)

  • Esse módulo também foi inserido (sem custo) em sua plataforma e deve ser cursado em paralelo aos demais módulos de 1 a 4. Veja no Menu de Navegação >> Meus Cursos: Diálogos Reichianos.
  • Se o módulo não estiver em sua plataforma, solicite por whatsapp a inclusão.
  • São aulas ao vivo realizadas uma quarta-feira por mês, das 19h às 20h30, via Zoom.
  • A presença é recomendada, mas em caso de ausência, é obrigatório assistir à gravação e marcar a lição como “Concluída” na plataforma.
  • Cada unidade contém 4 encontros, e você precisará completar 16 aulas ao longo do curso.
    As gravações ficam disponíveis no próprio módulo após cada aula. (Saiba + Aqui)
  • O link para participar da aula ao vivo está no Menu de Navegação >> Diálogos Reichianos / Zoom

3) Módulo 7 – Metodologia Científica

  • Esse módulo também foi inserido (sem custo) em sua plataforma e deve ser cursado em paralelo aos demais módulos de 1 a 4. 
  • Nele estão contidas as orientações para os trabalhos escritos que devem ser entregues ao final de cada módulo (a cada 4 disciplinas). Sugerimos que você já dê uma olhada com calma desde o início do curso para se familiarizar com o conteúdo. Veja no Menu de Navegação >> Meus Cursos: Metodologia Científica

Reforçando: Aulas online ao vivo – via Zoom

Você participará de 1 encontro mensal ao vivo. Veja as datas no calendário do curso (Menu de Navegação >> Calendário).
– Diálogos Reichianos – uma quarta por mês, das 19h às 20h30
– O link para participar da aula ao vivo está no Menu: Diálogos Reichianos / Zoom


Como tirar dúvidas com os professores

  • Disciplinas 1 e 3: envie dúvidas via formulário tira-dúvidas (resposta assíncrona). (Saiba + Aqui)

  • Disciplinas 2 e 4: agende sua tutoria ao vivo com o professor, via Zoom ou WhatsApp, para aprofundar o conteúdo e esclarecer dúvidas em tempo real. (Saiba + Aqui)


Avaliação e Trabalho Final

  • Ao final de cada disciplina, você fará uma avaliação online.

  • Ao final do módulo completo (4 disciplinas), você entregará um trabalho final, que te prepara desde já para o TCC no encerramento do curso. Informações mais detalhadas no Menu de Navegação >> Meus Cursos >> Metodologia


Pagamento da próxima disciplina + Nota Fiscal

  • A modalidade EAD permite que você estude de acordo com sua disponibilidade e rotina.
  • O pagamento pode ser feito por disciplina, o que dá mais liberdade financeira para organizar seu avanço.
  • Se precisar, peça a Nota Fiscal no momento do pagamento, pois não emitimos retroativas.
  • O Centro Reichiano é um centro de treinamento, não uma instituição de ensino superior, portanto as notas fiscais não são dedutíveis no Imposto de Renda. Consulte seu contador para mais informações.

Explore o Menu de Navegação

Reserve um tempo para conhecer os recursos do portal. Isso tornará sua experiência mais fluida, organizada e eficiente ao longo da formação.


Siga firme!

O curso exige dedicação e constância. Cada disciplina traz muitos conteúdos, mas é vencendo os desafios que você cresce — tanto como profissional quanto como ser humano. Estamos com você em cada etapa. 
Ícone colorido Whatsapp em PNG, SVGE lembre-se: se tiver dúvidas, é só nos escrever no
WhatsApp!

Atenção: Essa disciplina tem tutoria

Tutoria Online – Módulo 1, Disciplina 2

Ao final da Disciplina 2 (e da Disciplina 4) de cada módulo, você tem direito a 30 minutos de tutoria online com o professor para revisar o conteúdo, esclarecer dúvidas e avaliar seu aprendizado.


Atenção: Detalhes Importantes

  • Tutoria online (via Zoom ou WhatsApp).

  • Objetivo: Ajudar a esclarecer dúvidas e avaliar seu progresso.

  • Agendamento: Preencha o formulário de tutoria após concluir todas as lições. Avise-nos pelo WhatsApp para agilizar o processo.

  • Dispensa: Se não tiver dúvidas, pode solicitar a dispensa uma vez por módulo. A solicitação será analisada pelo professor.

  • Dúvidas Específicas: Se preferir, envie suas dúvidas por escrito ou áudio.


Utilize a tutoria para garantir sua compreensão do conteúdo e um bom aproveitamento no curso!

Formulário para enviar – Veja no Menu de Navegação – Tira Dúvidas e Tutoria

Esse curso expira em...

O prazo para concluir as lições dessa disciplina (Textos, vídeo-aulas e avaliação) é de 90 dias a partir de sua aquisição. Se tiver algum problema quanto ao prazo, pedimos que nos comunique antes da finalização do mesmo para podermos reprogramar.
Veja abaixo a data em que esse curso será retirado da plataforma:

User not found

⇓ Iniciar Meus Estudos ⇓

- Lições

1 of 2
Not Enrolled

Curso Includes

  • 24 Lições
  • 2 Avaliações
  • Curso Certificate