Sumário Dinâmicas da Psicologia Corporal Volume 2

LIVRO: DINÂMICAS DA PSICOLOGIA CORPORAL APLICADAS A GRUPOS – Volume 2

AUTORES: José Henrique Volpi e Sandra Mara Volpi

PÁGINAS: 144

EDITORA: CENTRO REICHIANO


RESUMO

A Psicologia Corporal, da maneira como se desenvolveu e se organizou ao longo dos últimos anos, mantém-se alicerçada em suas raízes, que remetem ao pensamento e às propostas de Wilhelm Reich.

Reich sempre demonstrou uma particular consciência e até mesmo uma preocupação de que o trabalho com a mente, o corpo e a energia deveria ir além do convencional tratamento individual, alcançando outras fronteiras, entre elas o campo da prevenção e o campo social, o que tornaria possível o trabalho com grupos.

O grupo constitui a forma mais habitual de convivência do ser humano e conhecer algumas das formas pelas quais podemos facilitar esse convívio é uma ferramenta extremamente útil.

Os grupos são sistemas com especificidades próprias, perante os quais cabe àqueles que os coordenam uma atitude de ousadia, mas acima de tudo, de respeito e responsabilidade.

O primeiro volume desta série possibilitou que muitos leitores aceitassem o desafio de ousar trabalhar com grupos. Neste segundo volume, foi inclusive possível que alguns deles trouxessem suas contribuições, tendo criado em sua prática dinâmicas que agora compartilhamos com você.

É nosso desejo que você possa se beneficiar das informações aqui contidas, sempre considerando as qualidades essenciais a quem pretende trabalhar com grupos: ÉTICA e CRIATIVIDADE.