Hoje é

 

LIVRO: AMAR É PARA EQUILIBRISTAS

AUTORES: Eloá Andreassa

PÁGINAS: 136

EDITORA: Centro Reichiano

 

RESUMO

Você sabe o que é o amor? Para a psicoterapeuta Eloá Andreassa, especialista em terapia de casais, o amor é um sentimento de paz, de troca, de alegria, afinidade, intimidade, confiança. Segundo ela, amadurecimento emocional é o fator decisivo para o sucesso das relações. Com esse foco, e utilizando toda experiência de mais de 20 anos, Eloá escreveu o livro “Amar é para Equilibristas – Como harmonizar conflitos e expectativas para ser feliz no amor”, que foi lançado dia 1º de junho, na livraria Fnac de Curitiba.

A obra busca proporcionar uma melhor compreensão sobre o funcionamento dos relacionamentos amorosos e seus aspectos conflituosos para, assim, melhorá-los. “Tive que aprender muito de mim mesma para aprender a amar e para encontrar a pessoa certa. Isso é uma base importante do meu trabalho de terapia de casais. Também tenho estudado e aprendido muito com os casais que atendo e com os clientes que mesmo sem vir com o parceiro à terapia também sofrem por amor e querem encontrar a pessoa certa. O livro surgiu como consequência disso tudo”, revela a autora.

‘Amar é para Equilibristas’ aborda em capítulos o autoconhecimento e o conhecimento de outros, trazendo as teorias da psicologia sobre desenvolvimento emocional para uma linguagem leiga. Um momento especialmente interessante é quando a autora traça o perfil da pessoa nos relacionamentos – o racional, o carente insatisfeito, o sofredor, o algoz, o sedutor, o poderoso, o metódico – e depois aponta quais os perfis de casais mais frequentes e como eles se atraem. A obra também trata sobre as mudanças nas relações nos últimos anos, as áreas de maior desacordo entre os parceiros e, consequentemente, os acordos necessários. O livro fala sobre a paixão, a continuidade da relação, os solteiros e a infidelidade

“Para viver um relacionamento é necessário encontrar o ponto de equilíbrio entre as necessidades de cada parceiro. O ponto de equilíbrio para que o relacionamento funcione bem e seja satisfatório para ambos”, ensina Eloá. Para ela, o leitor de “Amar é para Equilibristas” terá a oportunidade de refletir sobre si mesmo, adotando novas visões, mais positivas.