RYODORAKU, ACUPUNTURA E PSICOLOGIA CORPORAL – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA BIOENERGIA

Sem categoria

Corpo, mente, pensamento e emoção,nada mais são como formas de energias que manifestam-se em graus variáveis que vai desde uma substância totalmente material, como o caso dos fluidos corporais, até outra totalmente imaterial, como é o caso do pensamento e das emoções.

Wilhelm Reich, precursor das psicoterapias corporais já havia afirmado que os problemas do corpo refletem nos conflitos da mente e das emoções, da mesma forma que os problemas da mente, afetam a saúde física do corpo. Esse é o princípio da psicossomática, ou mais especificamente, da somatopsicodinâmica.

Fazendo uso dos recursos técnicos da Psicologia Corporal, baseado nas escolas da Análise Reichiana de Wilhelm Reich e da Análise Bioenergética de Alexander Lowen, das quais somos especialistas certificados, associamos esses conhecimentos com a acupuntura e suas inúmeras possibilidades de tratamento, sendo uma delas o Ryodoraku.

Ryodoraku é uma palavra de origem japonesa que significa “bom canal de eletrocondutividade de energia”. A partir desse conhecimento, criou-se um aparelho chamado neurômetro ou Ryodoraku que mede a bioenergia do corpo (meridiano) em partes específicas das mãos e pés. A medição gera um gráfico que mostra o equilíbrio e desequilíbrio dos meridianos do corpo e a partir do gráfico (mapa), procede-se o diagnóstico e tratamento tanto com as técnicas da Psicologia Corporal como da acupuntura.

Grafico ryodoraku

Se deseja saber mais sobre o método Ryodoraku, leia o artigo completo Aqui

Se deseja Agendar uma consulta – Veja Aqui os profissionais