Hoje é

 
 

RESIDÊNCIA

 
 

O aluno que desejar continuar o curso ou os não psicólogos que desejarem atuar de forma clínica, poderá dar continuidade ao curso, frequentando uma das Residências oferecidas pelo Centro Reichiano, recebendo o título de Especialista em Psicologia Corporal com residência em Análise Reichiana ou Especialista em Psicologia Corporal com residência em Análise Bioenergética.

A residência consiste em um aprofundamento da teoria e da prática, treinando o aluno no papel de terapeuta/analista, de acordo com a residência escolhida.

Geralmente cada residência é ofertada a cada dois anos.

 

A residência consiste no cumprimento da carga horária abaixo


a) Supervisão individual - presencial ou por Skype (20h)
b) Participar de dois cursos de Aperfeiçoamento oferecidos pelo Centro Reichiano ao longo dos anos (30 h)
c) Análise/terapia individual na abordagem da residência escolhida (Análise Reichiana ou Análise Bioenergética), com profissional reconhecido pelo Centro Reichiano (60h)


Carga Horária Total: 110h
 
Ao final da residência, o aluno é avaliado em seu potencial teórico, prático e ético pelo professor da residência e caso esteja apto, receberá o certificado para atuar de forma clínica. Caso contrário, juntamente com o professor da residência, irá montar um projeto de horas complementares para sua finalização.