Hoje é

 

 

Em decorrência de seu caráter inter e transdisciplinar, o curso destina-se a profissionais e estudantes (mesmo ainda em fase de graduação), de todas as áreas.

O objetivo do curso de Especialização é formar e treinar profissionais e estudantes de quaisquer áreas, interessados em incorporar aos seus conhecimentos profissionais o pensamento reichiano, pós e neorreichiano, que preconiza a relação mente e corpo, energia e emoção, a fim de atuar de forma profilática (não psicólogos) ou terapêutica (psicólogos).

A proposta e riqueza da diversidade de profissionais e áreas permite aos alunos do curso a troca de experiências entre todos os interessados em busca de um trabalho conjunto entre diferentes saberes e fazeres.

O curso irá habilitar o aluno a atuar em consultórios, clínicas, escolas, empresas, hospitais, etc, fazendo uso da metodologia da psicologia corporal, nas seguintes categorias, de acordo com sua graduação:

a) Aos não psicólogos - Formação de Terapeuta Corporal na categoria Profilática  - Se ocupa do trabalho profilático (preventivo) de forma a evitar as doenças ou a sua propagação. É um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos por Reich, que preza pela flexibilização da couraças para se obter o livre movimento da energia e por conseqüência o bem estar da mente e do corpo. Se desejar atuar de forma clinica, pode completar essa formação com uma de nossas residências - análise reichiana ou análise bioenergética, que o habilita para tal funão.

b) Aos psicólogos - Formação de Psicoterapeuta Corporal na categoria Terapêutica - se ocupa do tratamento de doenças e distúrbios orgânicos, tratando do paciente em seus aspectos caractereológicos e energéticos de forma a permitir a flexibilização da couraças para se obter o livre movimento da energia e por conseqüência o bem estar da mente e do corpo.

Ambas as categorias poderão atuar de forma prática com atendimentos individuais, casais, famílias, grupos, cursos, palestras, etc, em consultórios, escolas, empresas, hospitais, etc.

Ao final da especialização, o Centro Reichiano emite o Certificado de Especialista em Psicologia Corporal na categoria de acordo com a graduação do aluno. Aos que derem continuidade a uma das residências, recebe outro certificado - Residência em Análise Reichiana ou Residência em Análise Bioenergética

Ao final da Especialização, o aluno pode tornar-se Membro Filiado do Centro Reichiano tendo seu nome divulgado em nosso site e podendo receber nossa indicação de pacientes, palestras, trabalhos em grupo, etc.