O prazo para apresentar OFICINAS

se encerra no dia 25/02/2018 (sem prorrogação)

 

1. MODALIDADES DE TRABALHOS QUE VOCÊ PODE APRESENTAR

O trabalho deve buscar sempre as relações  mente-corpo e, independente da abordagem utilizada, ser capaz de oferecer contribuições para as Psicoterapias Corporais. São abertas possibilidades de você apresentar seu trabalho nas seguintes Modalidades (Veja ao final da pagina mais detalhes sobre cada modalidade):

a) Laboratório teórico-prático - 1h e 45 minutos de explanação teórica e ensinar, por meio de demonstração, algumas técnicas.

b) Vivência - 1h e 45 minutos deve atividade prática proporcionando aos participantes um momento de contato com a prática, por meio de uma experiência aplicada ao grupo todo.

c) Seminário teórico - 45 minutos de explanação teórica.

d) Comunicação Oral - 20 minutos de explanação teórica.

e) Pôster - comunicação visual, em forma de cartaz, a ser exposto no saguão do hotel no último dia do evento

2. COMO ENVIAR O TRABALHO

2.1. APRESENTADORES

a) Quando trabalho contém apenas UM APRESENTADOR

b) Quando trabalho contém MAIS QUE UM APRESENTADOR (co-autores) 

2.2. DADOS DO TRABALHO

Assim que preencheu sua ficha de inscrição, o sistema irá lhe direcionar para sua página pessoal, para que você possa inserir os dados do trabalho. Nesse momento é preciso ter em mãos:

- Título do trabalho

- Resumo de no máximo 10 linhas

- Resumo de no máximo 5 linhas de seu currículum

- Uma foto digital de Rosto

- Texto para os ANAIS (Enviar posteriormente - até a data limite, informada no link)

Veja as informações no link ao lado << Texto para os Anais

Quando trabalho contém mais que um apenas um apresentador (co-autores) 

 

 

IMPORTANTE - todos os dados que você inserir no sistema ficarão registrados em sua página pessoal que você verifica clicando no ícone Ficha Geral (foto abaixo). Confira se tudo está correto e altere de imediato o que for preciso. Após o trabalho ser pré-aprovado, não serão possíveis quaisquer alterações pelo sistema, mas você pode nos solicitar por e-mail 

 

 

3. SELEÇÃO DOS TRABALHOS

a) Trabalho Analisado - Conforme os trabalhos chegam, já vão sendo pré-analisados e se todos os dados exigidos forem cumprido (titulo, resumo, curriculum, foto e pagamento de todos os apresentadores), você recebe um e-mail automático avisando. Caso algum trabalho tenha alguma consideração, correção ou modificação a ser feita, a Comissão Científica lhe enviará um e-mail informando. Lembre-se, somente irá para análise e seleção os trabalhos que cumprirem com todos os requisitos (titulo, resumo, curriculum, foto e pagamento de todos os apresentadores).

b) Trabalho Aprovado - No dia seguinte ao térmido do envio dos trabalhos, você já é comunicado por e-mail a respeito do resultado da SELEÇÃO do seu trabalho.  Caso aprovado, você terá 24 hs para conferir todos os dados, data e horário designados para sua apresentação e qualquer pedido de alteração deverá ser feito dentro desse prazo de dois dias. Após esse prazo, a programação será encaminhada para a gráfica para impressão do folder e liberada para o público em geral e não será possível qualquer alteração.

4. ARTIGO PARA OS ANAIS

Todos os trabalhos selecionados, deverão obrigatoriamente enviar um artigo para compor os Anais do Congresso. A data para envio, formulário e normas, encontra-se no link ao lado

<< Texto para os Anais

 

5. ESCOLHA DAS OFICINAS

Você automaticamente está inscrito para participar de todas as palestras, mas caso queira participar das Oficinas (Laboratório, Seminário, Vivência ou Comunicação oral), deverá fazer suas escolhas assim que a programação for liberada, porque as vagas são limitadas.

Basta entrar em sua página, abrir o ícone OFICINAS e vai encontrar a programação completa onde poderá fazer suas escolhas.

Cada oficina escolhida, fica registrada em sua página pessoal e no verso do crachá que irá receber no dia do evento.

IMPORTANTE:

Caso não tenha familiaridade com computadores, não se preocupe. Entre em contato conosco porque sempre teremos alguém à disposição para lhe auxiliar a preencher os formulários exigidos.

* Jamais deixamos de responder a qualquer e-mail. Portanto, se em no máximo 48hs você não receber nossa resposta, é sinal de que seu e-mail não chegou ao Centro Reichiano. Nesse caso, entre em contato urgente para saber como deverá proceder.

 

6. MAIS INFORMAÇÕES PARA QUEM QUER APRESENTAR TRABALHOS

6.1. Os interessados poderão se inscrever em no máximo 3 categorias de trabalho (Oficinas), escolhendo entre Seminário Teórico, Vivência, Laboratório e/ou Comunicação Oral.

6.2. Para Pôster é permitido somente uma apresentação uma vez que o horário para apresentação é o mesmo para todos, mas não há limite para ser orientador ou co-autor.

6.3. Uma vez inscrito e aprovado nas Oficinas (Seminário, Vivência, Laboratório ou Comunicação Oral), não serão mais possíveis alterações por uma questão de distribuição das salas. As apresentações serão obrigatoriamente no segundo dia - sexta-feira. O primeiro e t erceiro dia estão reservados para as palestras, no auditório central com a participação de todos os inscritos no evento e a exposição e apresentação dos pôsteres reservada para o terceiro dia pela manhã.

7. CERTIFICADO EMITIDO AOS APRESENTADORES

7.1. Apresentador do Trabalho: Será emitido Certificado Online (para você imprimir) a todos os que Apresentarem seus Trabalhos, contendo o nome do apresentador e título do trabalho.

7.2 Orientador, Supervisor e Co-autor: O orientador, supervisor e co-autores que não  estejam inscritos e no congresso podem receber o Certificado (para imprimir) desde que mencionados na ficha de Apresentação de Trabalho. Porém, no folder e no site do evento serão divulgados apenas o nome daqueles que irão apresentar o trabalho ou pôster e que obrigatoriamente estão inscritos no evento.

* Todos os certificados ficarão disponíveis para impressão na página do apresentador que enviou a ficha de inscrição contendo os dados do trabalho, ao final do evento.

 

8. CONTRATO DE PRESENTA

Uma vez aprovado o trabalho e confeccionado o folder, o apresentador compromete-se a comparecer ao Congresso, considerando sua responsabilidade ética e moral com o evento e com os inscritos em sua atividade.

 

9. TAMANHO DAS SALAS E MÓVEIS

9.1. Tamanho das salas

A salas possuem tamanhos variados e a definição das mesmas para cada atividade será feita de acordo com a procura de inscritos. Então, somente teremos a definição uma semana antes do evento que é quando já temos uma ideia dos inscritos em sua atividade e podemos fazer o ensalamento geral de todas as oficinas.

Como o evento é realizado em um hotel, a maioria das salas são divididas com divisórias, cujo isolamento acústico nem sempre é eficiente. Por isso, contamos com sua colaboração em relação ao barulho das atividades e uso de som para não atrapalhar o colega da sala vizinha.

 

9.2. Móveis nas salas

Em todas as salas temos apenas cadeiras, que ficam dispostas em circulo ou encostadas na parede ou em caso de seminários em formato de auditório e uma mesa com o equipamento disponível para a atividade, conforme abaixo. Nenhuma sala tem almofadas, cobertores ou colchonetes, mas todas as salas são acarpetadas e com ar condicionado.

OBS - Ao longo desses anos, a falta de colchonetes ou almofadas nunca foi impedimento para a realização de um bom trabalho. Todos os participantes colaboram porque sabem que estamos em um hotel que não oferece recursos que teríamos disponível em nossos consultórios particulares. Portanto, também contamos com sua compreensão e colaboração.

Confira abaixo o MAPA DA LOCALIZAÇÃO E TAMANHO DAS SALAS

All Seasons

Demais Salas

 

10. EQUIPAMENTO DISPONÍVEL PARA SUA APRESENTAÇÃO

a. Para as oficinas teóricas (seminários e comunicações orais), teremos disponível na sala DATASHOW E COMPUTADOR. Não temos nenhum técnico especializado para operar o equipamento na sala, além do monitor da sala que poderá lhe auxiliar. Sua apresentação deve vir gravada em pendrive porque a maioria dos computadores atuais NÃO lêem CD.

b. Para as oficinas práticas (vivências), teremos disponível na sala um aparelho de som pequeno para pendrive, de baixa potência para não perturbar as salas ao lado com o barulho excessivo. Portanto, traga sua música gravada em pendrive.

IMPORTANTE: NÃO teremos retroprojetor, nem quadros. Qualquer outro equipamento ou material deve ser providenciado ou locado pelo próprio conferencista. Se deseja locar algum outro equipamento que não seja o som oferecido para as vivências ou o Multimídia e computador, oferecido para os seminários e comunicação oral, avise-nos com 5 dias de antecedência antes do evento para que possamos lhe informar o número da empresa que loca os equipamentos.

 

11. SEGURANÇA DO HOTEL

Em hipótese alguma será permitida atividade que possa causar danos materiais ao hotel ou que possa colocar em risco a segurança dos participantes e do próprio hotel. Nesse caso, o apresentador será inteiramente responsável pelos seus atos e arcará com todas as providências legais tomadas tanto pelo hotel quanto pela organização do evento. Portanto, sugerimos cuidados como a utilização de material como tinta, cola, barro, spray, fumaça, fogo, cartazes na parede, etc.

 

12. AUTOGRAFE BECO DO AUTÓGRAFO

Aos apresentadores de trabalho no congresso, autores de livros, o evento disponibiliza durante os intervalos maiores (de 30 minutos - manhã e tarde) todos os dias, um espaço - BECO DO AUTÓGRAFO - onde você pode, após a sua apresentação, se dirigir em alguns momentos para autografar suas publicações.

Veja mais detalhes no ícone correspondente ao lado << Beco dos Autógrafos

 

13. DICAS PARA FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO

É importante saber que todos os inscritos que assistem a sua atividade, recebem uma ficha de Feedback para ser preenchida e devolvida no último dia do congresso. O resultado dessa ficha é confidencial e enviado para seu e-mail em até 15 dias depois do congresso, como forma de lhe dar um retorno a respeito de como foi a sua apresentação. Portanto, para que você possa se sair cada vez melhor nas apresentações, colocamos abaixo algumas dicas importantes:

 

13.1. Atividades teóricas: Palestra, seminário ou comunicação oral

A proposta de usar o datashow não é colocar o escrito na tela para que todos possam ler juntos, e sim, apontar alguns tópicos para você ter como referência, explanando cada um deles. Portanto:

1. Procure fazer uso do recurso audio-visual disponível (datashow), pois ele dará um incremento em sua apresentação.

2. Escreva pouco, indicando apenas alguns tópicos que você vai apresentar na tela para poder seguir e explanar.

3. Evite escrever muito porque além de cansativo, a atividade torna-se chata. Nesse caso é mais fácil distribuir um papel a todos para que cada um leia a seu tempo.

4. Mescle os escritos com figuras. Ficam mais atrativas.

5. Evite fazer muitos slides e da mesma forma, quando colocar algo escrito, evite utilizar letras pequenas.

6. Prepare seu trabalho no Powerpoint e use sempre um fundo escuro para os slides porque podem ser visualizados com mais facilidade.

 

13.2. Atividades práticas: Laboratório e Vivência

A proposta de fazer um laboratório é ensinar aos participantes parte da teoria e parte da prática, uma excelente oportunidade para divulgar seu trabalho.

A proposta de fazer uma vivência não é de aprofundar questões emocionais e transformar o trabalho em uma psicoterapia de grupo e sim, demonstrar de forma prática uma pequena parte do trabalho que você desenvolve. Lembre-se que nem todos os participantes tem uma estrutura emocional que suporta esse tipo de trabalho e são pessoas totalmente desconhecidas. Portanto, todo cuidado é pouco e a responsabilidade é inteiramente sua.

Pedimos sua colaboração quanto ao barulho (gritos, pulos, som, etc) porque estamos em um Hotel onde o barulho pode incomodar os hóspedes e os participantes das salas ao lado, além dessa ser uma reclamação constante dos participantes que não gostam desse tipo de atividade.

Centro Reichiano

Av. Pref. Omar Sabbag, 628 - Jd Botânico - Curitiba/PR - Brasil - CEP: 80210-000

(41) 3263-4895 - centroreichiano@centroreichiano.com.br

www.centroreichiano.com.br

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