Clima

Curitiba é conhecida pelas suas intempéries de clima onde durante o dia podemos ter as 4 estações do ano. Portanto, venha sempre prevenido.

 

Transporte Aéreo

Ao reservar seu vôo considere que no inverno as possibilidades do aeroporto permanecer fechado por algumas horas, é grande e isso pode atrapalhar sua viagem.

 

TURISMO

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR NO GOOGLE MAPS OS PRINCIPAIS PONTOS DE REFERÊNCIA QUE CURITIBA OFERECE

De acordo com dados do IBGE, Curitiba conta com mais de 1.800.000 habitantes, ampla infraestrutura de serviços de alimentação e hospedagem para atender os participantes de nosso evento. A cidade é conhecida por sua preocupação com o meio ambiente, qualidade de vida, planejamento urbano, boa infraestrutura e uma economia consolidada.

Possui várias atrações turísticas como o Museu Oscar Niemeyer ("museu do olho"), Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Barigui, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Bosque do Papa, Torre Panorâmica, o Setor Histórico onde ocorre a tradicional feira de artesanato aos domingos pela manhã, o estádio de futebol que irá sediar a Copa do Mundo de 2014, o bairro de Santa Felicidade com seus conhecidos restaurantes italianos, dentre outros locais.

As principais atrações podem ser facilmente conhecidas pelo visitante em um percurso de 45 km com a linha turismo, um ônibus de dois andares (panorâmico) que permite o embarque e mais quatro reembarques com uma única passagem. Para saber mais das atrações de Curitiba veja o site da Prefeitura ou o Guia 4 Rodas. Reserve pelo menos um dia a mais em sua viagem para conhecer Curitiba e região.

Também, próximo a Curitiba, podem ser visitadas atrações como o Parque Estadual de Vila Velha (em Ponta Grossa) com suas esculturas naturais em arenito e as furnas; e a viagem com o trem turístico que atravessa a exuberante serra do mar e chega ao litoral do Paraná, onde pode ser visitada a histórica cidade de Morretes, na qual dezenas de restaurantes servem o tradicional "Barreado".

Aos domingos o trem também segue até a histórica cidade de Paranaguá, onde podem ser visitados um dos maiores portos brasileiros, o recém reformado Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, ou pegar os barcos que levam ao Parque Estadual da Ilha do Mel.

 

SITES INTERESSANTES - clique em cada dica para abrir o site

Conhecer Curitiba

Curitiba Convention & Visitors Bureau

Curitiba Turismo

Viaje Curitiba

Parques, Praças e Ônibus

Centro Reichiano

Av. Pref. Omar Sabbag, 628 - Jd Botânico - Curitiba/PR - Brasil - CEP: 80210-000

(41) 3263-4895 - centroreichiano@centroreichiano.com.br

www.centroreichiano.com.br

Imprimir esta Página