Apresentar Trabalhos

O prazo para apresentar OFICINAS vai até o dia 15/03/2019, sem qualquer possibilidade de Prorrogação.

 

Os interessados deverão enviar os dados pelo formulário abaixo seguindo as instruções abaixo que estará disponível a partir de 01/11/2018


Oficinas são atividades teóricas e/ou práticas que visam compartilhar com os participantes sua experiência profissional.

Os trabalhos devem sempre buscar as relações  mente-corpo e, independente da abordagem utilizada, ser capaz de oferecer contribuições para as Psicoterapias Corporais. São abertas possibilidades de você apresentar seu trabalho nas seguintes Modalidades 

a) Laboratório teórico-prático
Atividade teórico-prática que visa ensinar os participantes, por meio de demonstração, algumas técnicas.
Duração: 1h e 45 minutos
Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 80.

b) Vivência
Atividade inteiramente prática-vivencial que tem por objetivo proporcionar aos participantes um momento de contato com a prática, por meio de uma experiência aplicada ao grupo todo.
Duração: 1h e 45 minutos
Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 50.

c) Seminário teórico
Atividade inteiramente teórica que visa explanar e trocar com os participantes informações sobre um assunto de sua pesquisa e/ou experiência.
Duração: 45 minutos
Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 50.

d) Comunicação Oral
Atividade inteiramente teórica que visa explanar e trocar com os participantes informações sobre um assunto de sua monografia, pesquisa e/ou experiência.
Duração: 20 minutos
Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 50.

O pôster consiste em exposição de um cartaz escrito de forma esquemática e resumida, apresentando trabalho de revisão bibliográfica, resultados parciais ou finais de uma pesquisa, etc., que tenham alguma relação ou possa contribuir com as psicoterapias corporais.

Se o pôster for enviado após a data de Apresentação de Trabalhos (Seminário, Comunicação Oral, Vivência ou Laboratório), que se encerrou em fevereiro, os dados do mesmo não sairão no folder porque este já está impresso, mas sairão normalmente no site do evento.

Todos os apresentadores devem estar inscritos no congresso. No caso de coautores, orientadores, etc., mesmo mencionados no pôster, não precisam estar inscrito no evento. Porém, o(s) nome(s) não sairá(ão) na programação. Apenas receberá(ão) o certificado na categoria indicada (coautor, orientador, …)

Apresentação
>> O apresentador do trabalho somente poderá apresentar um pôster, mas poderá estar inscrito em outros como coautor ou orientador. Essa regra não vale para apresentação de oficinas, onde se pode enviar até 2 oficinas independentemente do pôster.

>> O pôster deverá ser entregue em seu formato final (cartaz com cordinha para pendurar) somente no segundo dia, na secretaria do evento.
>> A apresentação é feita durante o intervalo da manhã do terceiro dia do evento (veja horário no folder). No horário estabelecido na programação, você deverá estar ao lado do trabalho expondo aos interessados o conteúdo do mesmo.
>> O não comparecimento do apresentador, impede o recebimento do certificado tanto de autor quanto de apresentador.
>> Ao final do intervalo e da apresentação, o apresentador deverá retirar seu pôster. Não nos responsabilizaremos pelos pôsteres não recolhidos porque o hotel, ao final do congresso, fará a limpeza geral das salas e corredores.

Tamanho
Mínimo de 70 e máximo de 90 cm de largura, com cordinha para pendurar.

Certificados
Emitiremos Certificados de Apresentação apenas aos que estiverem presentes e inscritos no evento e que irão apresentar o pôster no horário estipulado pela coordenação. Também emitiremos Certificados de Orientação e Coautoria aos demais profissionais ligados ao pôster, desde que devidamente mencionados na Ficha de Inscrição de Trabalho, quando enviada para aprovação.

Artigo para os Anais
É obrigatório o envio do artigo científico para compor os Anais do Congresso, conforme normas no link.

Aprovação
Após enviar seu formulário, aguarde nossa resposta por e-mail (em até 24h). Em caso de aprovação, você deve providenciar sua inscrição pelo sistema com envio do pagamento da taxa de inscrição (se ainda não o fez).

Formato das Salas

As salas são todas acarpetadas ou com piso de madeira, com ar condicionado individual.

As luzes podem ser apagadas em setores, diminuindo assim a claridade da sala.

Quando a Oficina for teórica (Seminário ou Laboratório)

– as cadeiras são dispostas em auditório com uma mesa para projeção.

– temos na sala um datashow e um notebook já conectados. Não é possível mudar os equipamentos porque nem todos leem o mesmo projetor.

Pedimos que traga sua apresentação em slides


Quando a Oficina for prática (Vivência)

– as cadeiras são dispostas em círculo, encostadas na parede. Não há possibilidade de tirar as cadeiras da sala.

– temos na sala um aparelho de som que toca pendrive.

– em função do barulho, os aparelhos tem uma potência pequena. Não é permitido o uso de potência maior.

– não disponibilizamos qualquer outro tipo de equipamento ou material visto que a sala é para vivência. Portanto, os participantes já estão acostumados a se sentarem no chão (carpet), sem qualquer problema.


Ensalamento e Número de participantes

As salas são distribuídas de acordo com a procura dos inscritos.

O número máximo de participantes na sala de seminário varia de acordo com o tamanho da sala.

O número máximo de participantes na sala de vivência é de 60.

Uma semana antes do evento, enviaremos por e-mail a todos os conferencistas apresentadores o número de inscritos até a presente data para poder ter uma ideia, mas esse número pode ser alterado até o dia do evento a não ser nas vivências quando atingirem o número máximo de 60 participantes.