Apresentar Trabalhos

O prazo para enviar trabalhos para apresentar no congresso (OFICINAS) vai até o dia 15/03/2020, sem Prorrogação. Vencido esse prazo, só é possível apresentar Pôster, cujo prazo vai até uma semana antes do evento.

Os trabalhos devem sempre buscar as relações  mente-corpo e, independente da abordagem utilizada, ser capaz de oferecer contribuições para as Psicoterapias Corporais. São abertas possibilidades de você apresentar seu trabalho nas seguintes Modalidades 

Os interessados em Apresentar Trabalho deverão enviar os dados pelo formulário do sistema, que é aberto quando você efetua sua inscrição. Portanto, os passos serão esses: 

1 – Preencha sua ficha de inscrição (botão abaixo). O sistema irá abrir uma página pessoal em seu nome e enviar para seu e-mail uma senha para você acessar sua página quando desejar. Caso não receba o e-mail, recupere a senha direto no sistema – Clique Aqui

2 – Enviar dados do trabalho – Nessa sua página irá encontrar várias imagens (ícones) estando entre eles o de >> Enviar Trabalho <<. (Exemplo abaixo). Insira o título e resumo (máximo de 10 linhas) do seu trabalho. Insira também seu currículum (máximo de 5 linhas) e uma foto digital de rosto. Esses dados serão posteriormente publicados no no site do congresso.

3 – Mais que um Apresentador – Se for apresentar o trabalho com mais alguém, essa pessoa entrará no sistema como co-apresentador. Você deve ter o nome completo, e-mail, currículum e foto dele/a também porque assim que preenche os dados do trabalho, o sistema pede as informações do co-apresentador. Lembramos que co-apresentador é quem vai apresentar o trabalho junto com você e, portanto, também tem que enviar os mesmos dados (currículum + foto + pagamento). Se for apenas orientador ou autor do trabalho, mas que não vai apresentar o trabalho junto com você, não precisa enviar esses dados.

4 – Pagamento – Insira na página pessoal de cada apresentador o comprovante de pagamento. O pagamento pode vir depois, mas não pode passar do prazo final para envio de trabalhos. Lembramos que o pagamento é da Taxa de Inscrição para o Evento, ou seja, você não precisa pagar nada mais porque apenas está adiantando o pagamento de sua inscrição como participante Ouvinte, que também lhe dá direito a ser Apresentador de Trabalho.

IMPORTANTE – Todas essas informações (título + resumo do trabalho + resumo do currículum + foto do apresentador + pagamento de inscrição), devem vir até o último dia estabelecido para Apresentar Trabalhos, para que o sistema autorize a continuidade da seleção de seu trabalho. Caso contrário, o sistema não envia para a comissão científica e seu trabalho não é analisado para aprovação.

Se tiver alguma dúvida quanto ao preenchimento dessas informações, não deixe de nos consultar porque realmente são muitas as informações que às vezes fica até complicado resumir todas elas em uma página de site.

Logo abaixo você encontra explicações do que significa cada Oficina para que possa escolher àquela que melhor se adapta ao seu estilo e ao trabalho que deseja apresentar.


Sobre as atividades e salas

Quinze dias antes do evento, você já terá disponível em sua página pessoal do congresso, no ícone Ficha Geral, o nome da sala onde será realizada sua atividade, o número de vagas e inscritos até o presente momento.

Chamamos de Oficinas todos os trabalhos que tenham um cunho teórico e/ou prático, apresentados verbalmente por um ou mais conferencistas. E pôster quando a apresentação é em forma de banner, exposto no hall do local do evento para visualização dos participantes.

São atividades que acontecem em salas individuais e em horários simultâneos, ou seja, são várias oficinas que acontecem em um mesmo horário.

Os participantes precisam escolher em cada horário uma oficina que deseja participar. Essa escolha é anotada em sua ficha de inscrição de forma a garantir sua vaga na mesma.

Seminário teórico
Atividade inteiramente teórica que visa explanar e trocar com os participantes informações sobre um assunto de sua pesquisa e/ou experiência.
Duração: 45 minutos
Número de Apresentadores permitido: Até 5 (cinco)
Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 50.

Formato das Salas

As salas são todas acarpetadas ou com piso de madeira, com ar condicionado individual. As luzes podem ser apagadas em setores, diminuindo assim a claridade da sala.
– as cadeiras são dispostas em auditório com uma mesa para projeção.
– temos na sala um datashow e um notebook já conectados. Não é possível mudar os equipamentos porque nem todos leem o mesmo projetor.
– não disponiblizamos videos, mas o notebook tem recursos para a leitura de vídeos no formato mp4.
– teremos disponível na sala um monitor que poderá lhe auxiliar.
– Pedimos que traga sua apresentação em slides (powerpoint). Usamos a versão 2007 porque é mais versátil para passar formatos anteriores e superiores

Artigo para os Anais

Lembre-se que é obrigatório o envio de um pequeno artigo para compor os Anais do Congresso, cujas informações (data limite para envio, formulário para digitar o trabalho, normas…) você encontra no menu acima – Trabalhos >> Artigos para os Anais << ou Aqui

Comunicação Oral
Atividade inteiramente teórica que visa explanar e trocar com os participantes informações sobre um assunto de sua monografia, pesquisa e/ou experiência.
Duração: 20 minutos
Número de Apresentadores permitido: Apena 1 (um)

Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 50.

Formato das Salas

As salas são todas acarpetadas ou com piso de madeira, com ar condicionado individual. As luzes podem ser apagadas em setores, diminuindo assim a claridade da sala.
– as cadeiras são dispostas em auditório com uma mesa para projeção.
– temos na sala um datashow e um notebook já conectados. Não é possível mudar os equipamentos porque nem todos leem o mesmo projetor.
– não disponiblizamos videos, mas o notebook tem recursos para a leitura de vídeos no formato mp4.
– teremos disponível na sala um monitor que poderá lhe auxiliar.
– Pedimos que traga sua apresentação em slides (powerpoint). Usamos a versão 2007 porque é mais versátil para passar formatos anteriores e superiores

Artigo para os Anais

Lembre-se que é obrigatório o envio de um pequeno artigo para compor os Anais do Congresso, cujas informações (data limite para envio, formulário para digitar o trabalho, normas…) você encontra no menu acima – Trabalhos >> Artigos para os Anais << ou Aqui

Vivência
Atividade inteiramente prática-vivencial que tem por objetivo proporcionar aos participantes um momento de contato com a prática, por meio de uma experiência aplicada ao grupo todo.
Duração: 1h e 45 minutos
Número de Apresentadores permitido: Até 5 (cinco)

Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 40.

Formato das Salas

As salas são todas com piso de madeira, com ar condicionado individual. As luzes podem ser apagadas em setores, diminuindo assim a claridade da sala.
– as cadeiras são dispostas em círculo, encostadas na parede. Não há possibilidade de tirar as cadeiras da sala.

– teremos na sala um aparelho de som que toca pendrive. Em função do barulho, os aparelhos tem uma potência pequena. Não é permitido o uso de potência maior.
– teremos nas salas uma mantinha pequena para cada participante.

– não disponibilizamos qualquer outro tipo de equipamento ou material visto que a sala é para vivência. Portanto, os participantes já estão acostumados a se sentarem no chão, sem qualquer problema.

IMPORTANTE: considere que nas salas ao lado também estarão sendo realizadas Oficinas. Portanto, contamos com seu profissionalismo e colaboração evitando dessa forma ser interrompido no momento de sua atividade.

Artigo para os Anais

Lembre-se que é obrigatório o envio de um pequeno artigo para compor os Anais do Congresso, cujas informações (data limite para envio, formulário para digitar o trabalho, normas…) você encontra no menu acima – Trabalhos >> Artigos para os Anais << ou Aqui

Laboratório teórico-prático
Atividade teórico-prática que visa ensinar os participantes, por meio de demonstração, algumas técnicas.
Duração: 1h e 45 minutos
Número de Apresentadores permitido: Até 5 (cinco)

Número de participantes: de acordo com a procura, sendo no máximo 80.

Formato das Salas

As salas são todas acarpetadas ou com piso de madeira, com ar condicionado individual. As luzes podem ser apagadas em setores, diminuindo assim a claridade da sala.
– as cadeiras são dispostas em auditório com uma mesa para projeção.
– temos na sala um datashow e um notebook já conectados. Não é possível mudar os equipamentos porque nem todos leem o mesmo projetor.
– não disponiblizamos videos, mas o notebook tem recursos para a leitura de vídeos no formato mp4.
– teremos disponível na sala um monitor que poderá lhe auxiliar.
– Pedimos que traga sua apresentação em slides (powerpoint). Usamos a versão 2007 porque é mais versátil para passar formatos anteriores e superiores

Artigo para os Anais

Lembre-se que é obrigatório o envio de um pequeno artigo para compor os Anais do Congresso, cujas informações (data limite para envio, formulário para digitar o trabalho, normas…) você encontra no menu acima – Trabalhos >> Artigos para os Anais << ou Aqui

Uma vez encerrado o prazo para envio de trabalhos (Oficinas), ainda é possível apresentar Pôster.
O prazo para quem deseja Apresentar Pôster, encerra-se em até uma semana antes do evento.
Os interessados, devem preencher o formulário abaixo e aguardar resposta de aprovação.

O pôster consiste em exposição de um cartaz escrito de forma esquemática e resumida, apresentando trabalho de revisão bibliográfica, resultados parciais ou finais de uma pesquisa, etc., que tenham alguma relação ou possa contribuir com as psicoterapias corporais.

Se o pôster for enviado após a data de Apresentação de Trabalhos (Seminário, Comunicação Oral, Vivência ou Laboratório), que se encerrou em fevereiro, os dados do mesmo não sairão no folder porque este já está impresso, mas sairão normalmente no site do evento.

Todos os apresentadores devem estar inscritos no congresso. No caso de coautores, orientadores, etc., mesmo mencionados no pôster, não precisam estar inscrito no evento. Porém, o(s) nome(s) não sairá(ão) na programação. Apenas receberá(ão) o certificado na categoria indicada (coautor, orientador, …)

Apresentação
>> O apresentador do trabalho somente poderá apresentar um pôster, mas poderá estar inscrito em outros como coautor ou orientador. Essa regra não vale para apresentação de oficinas, onde se pode enviar até 2 oficinas independentemente do pôster.

>> O pôster deverá ser entregue em seu formato final (cartaz com cordinha para pendurar) somente no segundo dia, na secretaria do evento.
>> A apresentação é feita durante o intervalo da manhã do terceiro dia do evento (veja horário no folder). No horário estabelecido na programação, você deverá estar ao lado do trabalho expondo aos interessados o conteúdo do mesmo.
>> O não comparecimento do apresentador, impede o recebimento do certificado tanto de autor quanto de apresentador.
>> Ao final do intervalo e da apresentação, o apresentador deverá retirar seu pôster. Não nos responsabilizaremos pelos pôsteres não recolhidos porque o hotel, ao final do congresso, fará a limpeza geral das salas e corredores.

Tamanho
Mínimo de 70 e máximo de 90 cm de largura, com cordinha para pendurar.

Certificados
Emitiremos Certificados de Apresentação apenas aos que estiverem presentes e inscritos no evento e que irão apresentar o pôster no horário estipulado pela coordenação. Também emitiremos Certificados de Orientação e Coautoria aos demais profissionais ligados ao pôster, desde que devidamente mencionados na Ficha de Inscrição de Trabalho, quando enviada para aprovação.

Artigo para os Anais
É obrigatório o envio do artigo científico para compor os Anais do Congresso, conforme normas no link.

Aprovação
Após enviar seu formulário, aguarde nossa resposta por e-mail (em até 24h). Em caso de aprovação, você deve providenciar sua inscrição pelo sistema com envio do pagamento da taxa de inscrição (se ainda não o fez).

Palestra
Atividade inteiramente teórica que visa explanar e trocar com os participantes informações sobre um tema qualquer e atual, que faça relação entre a mente, corpo, emoção e energia.
Duração: 75 minutos
Número de Apresentadores permitido: Até 2 (dois)
Número de participantes: atividade ministrada para todos os inscritos do evento (300 participantes)

Formato das Salas

As palestras são realizadas no auditório central – piso de madeira
– as cadeiras são dispostas em auditório com uma mesa para projeção.
– temos na sala um datashow e um notebook já conectados. Não é possível mudar os equipamentos porque nem todos leem o mesmo projetor.
– não disponiblizamos videos, mas o notebook tem recursos para a leitura de vídeos no formato mp4.
– teremos disponível um passador de slides e um monitor que poderá lhe auxiliar.
– Pedimos que traga sua apresentação em slides (powerpoint). Usamos a versão 2007 porque é mais versátil para passar formatos anteriores e superiores

Artigo para os Anais – veja no link correspondente.

Lembre-se que é obrigatório o envio de um pequeno artigo para compor os Anais do Congresso, cujas informações (data limite para envio, formulário para digitar o trabalho, normas…) você encontra no menu acima – Trabalhos >> Artigos para os Anais << ou Aqui

Quinze dias antes do evento, você já terá disponível em sua página pessoal do congresso, no ícone Ficha Geral, o nome da sala onde será realizada sua atividade, o número de vagas e inscritos até o presente momento.


Auditório Central (Sala Roma) = onde são realizadas todas as palestras.
Tamanho da Sala = 11,50 mts (largura) x 16,80 mts (comprimento)
Piso = madeira

 


Sala Roma 1, 2 e 3 = é a sala Roma (do auditório), dividida em 3 salas menores. A divisória é de madeira. Portanto, deve-se cuidado com o som/barulho para não atrapalhar a sala vizinha. 
Tamanho da Sala = 11,50 mts (largura) x 7,50 mts (comprimento)
Piso = madeira
Obs – A sala ficará sem mesas, apenas com cadeiras. Essa é uma foto ilustrativa.


Sala Milão = Localizada no piso inferior, ao lado da sala Roma (do auditório).
Tamanho da Sala = 10,83 mts (largura) x 5,62 mts (comprimento)
Piso = carpet
Obs – A sala ficará sem mesas, apenas com cadeiras. Essa é uma foto ilustrativa.




Sala Napoli = Localizada no piso superior.
Tamanho da Sala = 11,50 mts (largura) x 6,90 mts (comprimento)
Piso = carpet
Obs – A sala ficará sem mesas, apenas com cadeiras. Essa é uma foto ilustrativa.

Foto dos Apresentadores do Pôster - Enviar por e-mail