Análise Bioenergética – Teoria e Prática

Curso: Análise Bioenergética – Teoria e Prática (Extensão)
Com ênfase em: Análise Bioenergética. Teoria e prática
Modalidade: Semipresencial (Parte em Curitiba/PR e parte EAD – leitura de material)
Data: 05/10/2019
Cidade: Curitiba/PR
Certificado: 20h (sendo 8h presenciais e 12h de leitura de material)
Tipo de Curso: Extensão
Quem pode fazer esse curso: interessados de todas as áreas

1. Proposta

A proposta deste curso é trazer a teoria e práticas da clínica da Análise Bioenergética, tendo o propósito de oferecer ao aluno interessado, recursos teóricos e técnicos que possam ser utilizados em sua prática profissional. Certamente, a fim de reforçar o aprendizado, apresentaremos alguns casos clínicos e supervisionaremos àqueles que forem trazidos pelos alunos em sala de aula. Em suma, ainda que durante o curso o foco se dê na prática clínica, essas informações também podem ser utilizadas em diversas outras áreas como escolas, empresas, etc.

Carga Horária: 20h

2. Data / Cidade / Horário

Data: 05/10/2019

Cidade: Curitiba/PR

Horário:
Das 9 às 17:30h

3. Público

Aberto a todos os interessados, desde que já tenham um certo conhecimento da teoria e da prática reichiana para poder acompanhar o curso.

4. Certificado

Será emitido ao final do curso, na Intranet do Aluno, para imprimir.
Carga horária = 20h (sendo 8h presenciais e 12h de estudos do material distribuído no dia do curso).
* No certificado, constará a data do final de semana do curso, ou seja, 2 dias.

5. Professora

Me. Sandra Mara Volpi – 

Psicóloga (CRP-08-5348) graduada em 1993 pela PUC-PR. Especialista em Psicologia Clínica, Psicopedagogia, Ludoterapia, Psicoterapia Infantil, Psicologia Corporal, Análise Bioenergética (CBT e Supervisor). Especialista em Acupuntura clássica e Método Hyodoraku(eletrodiagnóstico computadorizado de medição da energia dos meridianos do corpo), com foco no tratamento dos distúrbios emocionais. Mestre em Tecnologia (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Possui larga experiência em psicoterapia de abordagem corporal e na coordenação de grupos terapêuticos e workshops, com diversos cursos no Brasil e Exterior. Editor chefe da revista Psicologia Corporal e autor de diversas publicações na área da Psicologia Corporal. Organizador e Presidente dosEncontros Paranaenses, Congressos Brasileiros e Convenções Brasil/Latino-América de Psicoterapias Corporais. Atendimento clínico a pacientes adultos, casal, família e grupos.

E-mail: sandra@centroreichiano.com.br

6. Local do Curso

Centro Reichiano
Av. Pref. Omar Sabbag, 628 – Jd. Botânico – Curitiba/PR
Estacione na rua (em frente) ou use os estacionamentos particulares aos arredores.

7. Programa Resumido

De acordo com os ensinamento de Alexander Lowen, ao longo do dia explanaremos da forma mais profunda possível a teoria e práticas da Análise Bioenergética. Com o intuito de reforçar o aprendizado, por meio da compreensão de casos clínicos trazidos pelo professor e pelos alunos interessados, entenderemos como se desenvolve um trabalho clínico. Para tanto, fazemos uso da análise bioenergética seja com o paciente individual, casal, família ou grupos. 

Parte 1 (Manhã)

Tipologias caracterológicas segundo a Análise Bioenergética

Supervisão de casos clínicos

Parte 2 (Tarde)

Exercícios de Bioenergética

Supervisão de casos clínicos

8. Investimento/Pagamento

R$ 200,00 (Depósito Banco Itaú)

R$ 220,00 (Boleto ou Cartão)

As informações para o pagamento estão na página pessoal da Intranet do Aluno, aberta pelo sistema quando preencher sua inscrição.
Somente poderá fazer o pagamento após o nosso aceite de sua inscrição, o que é feito em até 1 dia útil quando você recebe um e-mail informando que foi aberto o link com a data limite para pagamento. Sua vaga fica garantida até a data limite fornecida pelo sistema.

9. Inscrição (Como proceder)

1 – Para cada curso em que for se inscrever, o sistema abrirá automaticamente uma página pessoal em seu nome na Intranet do Aluno. Se for se inscrever para mais do que um curso, cadastre uma senha diferente, para que o sistema não reconheça como duplicidade.

2 – Em até 24h, nessa mesma página pessoal, o sistema irá lhe informar um prazo limite para o pagamento. Entre em sua página pela Intranet do Aluno e insira o comprovante de pagamento dentro do prazo. Com isso, você garante sua vaga.

3 – Se já preencheu uma ficha para um determinado curso, NÃO PREENCHA NOVAMENTE para o mesmo curso. Mesmo tendo vencido o prazo de pagamento, sua ficha continua sendo válida, ao passo que se preencher outra ficha, o sistema irá reconhecer duplicidade e bloquear sua inscrição. Nesse caso, envie-nos um e-mail solicitando novo prazo de pagamento.

4 – Caso tenha esquecido a senha da Intranet do aluno, pelo mesmo link, Intranet do Aluno, você a recupera, pois o sistema a reenvia automaticamente para seu e-mail. Verifique sempre sua caixa de SPAM.

5 – Se o curso já estiver lotado, o título do mesmo não irá aparecer na lista que se abre ao clicar no botão para se inscrever.

6 – Antes de se inscrever, leia atentamente a política de CANCELAMENTO da inscrição, ao final da página.

10. Política de Cancelamento

a) Cancelando o curso até 30 dias antes = recebe 80% do valor pago de volta

b) Cancelando o curso até 15 dias antes – recebe 50% do valor pago de volta

c) Cancelando o curso 14 dias antes ou não comparecendo – não recebe nenhum valor de volta, nem qualquer tipo de crédito.

OBS – O participante matriculado poderá transferir sua inscrição a qualquer outro interessado até 24h antes do curso. Para isso é preciso nos informar por e-mail o nome completo e e-mail da pessoa que irá lhe substituir para providenciarmos a troca de lista de chamada, senha, certificado e material.

11. Sugestão de Estacionamento e Hospedagem

Estacionamento =  você pode estacionar o carro na própria avenina, em frente ao Centro Reichiano ou utilizar os estacionamentos pagos que ficam nas imediações.

Hospedagem = Para quem necessitar de hospedagem, indicamos abaixo um local onde nossos alunos costumam se hospedar. Ou se preferir outros hotéis nas proximidades do Centro Reichiano, veja mais informações AQUI