ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA CORPORAL - CURSO SEMI-PRESENCIAL

 

 

     

 

O aluno que desejar continuar o curso ou os não psicólogos que desejarem atuar de forma clínica, poderá dar continuidade ao curso, frequentando uma das Residências oferecidas pelo Centro Reichiano, recebendo o título de Especialista em Psicologia Corporal com residência em Análise Reichiana ou Especialista em Psicologia Corporal com residência em Análise Bioenergética.

A residência consiste em um aprofundamento da teoria e da prática, treinando o aluno no papel de terapeuta/analista, de acordo com a residência escolhida.

Geralmente cada residência é ofertada a cada dois anos.

A residência é composta de:

a) 5 Aulas presenciais, no Centro Reichiano (75h). A proposta destas aulas é aprofundar o conhecimento teórico e prático, treinando o aluno na abordagem da residência que escolher.
b) Atendimento Clinico ou em grupo que é feito no próprio consultório ou local de trabalho (40h) do aluno, cujos pacientes ou grupo são trazidos para supervisão tanto em aula (se já estiver atendendo) ou posteriormente por Skype para cumprir o ítem d (abaixo)
c) Análise/terapia individual na abordagem da residência escolhida (Análise Reichiana ou Análise Bioenergética), com profissional reconhecido pelo Centro Reichiano (40h)
d) Supervisão individual - presencial ou por Skype (15h)

Carga Horária Total: 170h

 

Ao final da residência, o aluno é avaliado em seu potencial teórico, prático e ético pelo professor da residência e caso esteja apto, receberá o certificado para atuar de forma clínica. Caso contrário, juntamente com o professor da residência, irá montar um projeto de horas complementares para sua finalização.